Acnur

TEMA: A CRISE DE REFUGIADOS ORIUNDOS DO ORIENTE MÉDIO

ACNUR é o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados. O órgão atua no auxílio e conscientização de refugiados, tendo como missão dar apoio aos refugiados de todo o mundo, dando acolhimento a estes. Assumindo a posição de comitê humanitário, apolítico e social, a ACNUR possui dois objetivos: proteger homens, mulheres e crianças refugiadas e buscar soluções que possam ser duradouras para que aconteça a reconstrução da vida dessas pessoas em outras nações com ambientes propícios para a dignidade.

No cenário atual, estamos testemunhando os maiores níveis de deslocamento já registrados: cerca de 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo foram forçadas a sair de casa, entre elas quase 25,4 milhões de refugiados – mais de metade dos quais são menores de 18 anos -, sendo Síria e Afeganistão os países que mais têm refugiados.

Em um mundo onde quase 20 pessoas são deslocadas à força a cada minuto em decorrência de conflitos ou perseguições, o trabalho do ACNUR mostra-se mais importante do que nunca. Portanto, escolhemos o tema “ A crise de refugiados oriundos do Oriente Médio” a fim de demonstrar a importância de tal discussão na atual âmbito político e social mundial.

 

LISTA DE REPRESENTAÇÕES:

Afeganistão

Alemanha

Argentina

Arábia Saudita

Bolívia

Brasil

Canadá

China

Egito

Emirados Árabes

Estados Unidos

França

Grécia

Iraque

Japão

Nigéria

Portugal

Reino Unido

Rússia

Síria

Venezuela

Total de países: 20

Nossa equipe