Unea

TEMA: SOLUÇÕES GLOBAIS PARA A PROMOÇÃO DE ENERGIA ACESSÍVEL E LIMPA

A Assembleia Ambiental das Nações Unidas é o maior fórum de discussão acerca de temas envolvidos com o meio ambiente. Nesse comitê, líderes de diversos países contam o apoio de ativistas, ministros do meio ambiente, presidentes de multinacionais e mais outros convidados para que sejam discutidas soluções e pactos globais para a proteção ambiental.

Entre suas sessões já foram discutidos temas como os desafios ambientais, a produção sustentável, a poluição do ar, entre muitos outros. O tema presente na simulação da UNEA na DiONU será “Soluções globais para a promoção de energia acessível e limpa”, devido à sua importância para o cenário mundial sustentável, tendo em vista a expansão da cooperação internacional para o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias que sejam eficientes para a promoção da energia limpa. Outro tópico notável é o estímulo de se levar uma energia limpa e acessível para todos, levando-se em conta que a energia elétrica para muitas regiões não é garantida.

Dessa forma, na UNEA os delegados irão discutir acerca da promoção da energia limpa e acessível para todos, buscando formar pactos e tratados que possam vir a ajudar na resolução desse problema.

 

LISTA DE REPRESENTAÇÕES:

África do Sul

Alemanha

Angola

Austrália

Brasil

Chile

China

Egito

Estados Unidos

Emirados Árabes

França

Índia

Iraque

Japão

México

Nigéria

Reino Unido

Venezuela

Total de países: 18

Nossa equipe